28 de janeiro de 2021

Tinder: Recreio de Predadores (Tinder: Investigation reveals the dark side of the dating app)


Tinder é o aplicativo de encontros que reinventou a forma como conhecemos novas pessoas. Alguns procuram o amor, outros procuram uma aventura casual. Com mais de 100 milhões de downloads em todo o mundo, o Tinder é classificado como “a maior e mais ativa comunidade de solteiros do mundo”.

O aplicativo, que gera uma receita colossal para a empresa Match Group, tem um lado negro nestas reuniões online − e existem evidências inquietantes de que o Tinder coloca os utilizadores em perigo.

Nas várias entrevistas ao longo deste documentário, a equipe de investigação mostra como o Tinder se transformou num espaço para criminosos sexuais. As histórias horríveis de agressões sexuais e violações não são raras - sendo denunciadas em grande número, elas sugerem um padrão profundamente perturbador por parte de imensos utilizadores.

Numerosas mulheres apresentaram-se para contar as suas histórias de agressão nas mãos daqueles com quem se juntaram no Tinder. As suas descrições revelam como o modelo de negócio agressivo do Tinder permite que os predadores atuem livremente − e como os agressores estão a usar as configurações do aplicativo para evitar serem detetados e punidos pelos seus atos.

O objetivo principal do Tinder é fazer com que os seus utilizadores paguem mais para obterem recursos adicionais da aplicação. O investimento em recursos de segurança e na proteção dos utilizadores não é uma prioridade.

Versão legendada: 





Versão original:







Sem comentários:

Enviar um comentário