29 de junho de 2018

VAI DE FÉRIAS? 5 DICAS PARA DEIXAR A SUA CASA SEGURA

As férias são para relaxar e não para acrescentar preocupações às nossas vidas. Evite hóspedes indesejados na sua casa enquanto estiver fora utilizando estas dicas. Prevenir é a melhor forma.


Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que chegar a casa. Já quando se está de férias, não há nada melhor do que ir para fora, mesmo que seja dentro do país. No entanto, muitas pessoas vão de férias preocupadas, pois receiam que as casas sejam arrombadas e assaltadas por estarem vazias, sem ninguém.

Nestas situações, e para ir de férias mais leve, o melhor será mesmo prevenir e preparar-se. Para ajudá-lo a ir de férias relaxado, o site Travel and Leisure partilha cinco dicas de especialistas da empresa de segurança doméstica Blink e que qualquer um pode utilizar para afastar os hóspedes indesejados. Fique a conhecer:

Trancar as portas de correr não é suficiente − É importante trancar estas portas, claro, contudo, não fique por aí. Reforce também a base das portas (e quaisquer janelas deslizantes) com uma vassoura, régua ou qualquer outro objeto que ajude a bloqueá-la.

Peça a um vizinho para guardar a sua correspondência e/ou encomendas − Uma caixa de correio cheia ou caixas de encomendas à entrada de casa é um claro indicador que não há ninguém em casa. Peça a alguém que confie para verificar a sua caixa de correio e guardar a sua correspondência enquanto estiver fora.

Simule que está alguém em casa − A maioria dos assaltantes não vai arriscar entrar numa casa que está ocupada. Configure temporizadores para ligar e desligar luzes ao longo dos dias, ou, antes de partir, deixe uma ou duas luzes ligadas.

Quantas menos pessoas souberem que está fora melhor − Partilhar nas redes sociais que vai de férias pode ser tentador, no entanto, (especialmente se for para fora durante um grande período de tempo) também estará a informar potenciais assaltantes que a casa vai estar vazia. Tente não publicar nada sobre as férias até regressar. Mais vale prevenir.

Verifique todas as portas e janelas − Se se aplicar, antes de sair verifique todas as janelas e porta do lado de fora. Se a sua casa for grande, por exemplo, alguém pode ter aberto uma janela e ter-se esquecido depois de trancá-la. Ao confirmar que todos os pontos de entrada para a sua casa estão trancados, sentir-se-á mais tranquilo.




Artigos relacionados:











3 de junho de 2018

COMO PROTEGER OS SEUS FILHOS PERANTE UMA CATÁSTROFE NATURAL


A Polícia de Segurança Pública (PSP) reuniu alguns conselhos sobre o comportamento a adoptar por pais com crianças em caso de catástrofes naturais.


Siga os conselhos:

– Trace um plano prévio sobre como proceder se a família se separar durante uma evacuação. Desta forma, os seus filhos saberão que comportamento adoptar e onde se devem dirigir no caso de uma eventualidade.

– É importante que os seus filhos tenham consigo as informações básicas, como o número do cartão de cidadão e números de contacto, se for necessário transmiti-las às autoridades.

– Se o seu filho ainda não conseguir falar escreva no próprio corpo da criança, o nome, a morada, o nome dos pais ou contactos telefónicos com uma caneta de tinta resistente à humidade.

– Em caso de evacuação, é importante ter uma fotografia actualizada do seu filho. Se possível, tenha sempre uma consigo ou envie por e-mail para familiares ou amigos muito próximos fotografias dos seus filhos.

– Faça cópia dos documentos mais importantes e envie-os para um parente ou amigo.





Kit de Sobrevivência

Prepare um kit de sobrevivência. Ele deve ser guardado num local visível e de fácil acesso, perto da saída de casa. Seus principais componentes são:


•Cobertores térmicos (o ideal é que haja um para cada membro da sua família).

•Apitos de longo alcance para pedir ajuda em caso de ficar preso em casa (um para cada integrante da família).

•Um rádio pequeno que funcione a pilhas ou baterias, não a electricidade. É importante manter-se informado e saber quais são as orientações das autoridades locais perante o desastre.

•Garrafas de água mineral (que precisarão ser substituídas periodicamente).

•Um pequeno kit de primeiros socorros: analgésicos, medicamentos contra diarreia, gaze, álcool, antibióticos genéricos.

•Comida enlatada (uma lata por membro da família).

•Manta plástica que sirva como resguardo contra a chuva ou para proteger o chão contra o frio.

•Uma corda.






http://www.prociv.pt/pt-pt/Paginas/default.aspx