8 de janeiro de 2016

PROTEGER OS NOSSOS FILHOS (Gavin de Becker)

Todos os pais enfrentam os mesmos desafios quando se trata da segurança dos filhos: em quem confiar, de quem desconfiar, em que acreditar, do que duvidar, o que recear e o que não recear. Neste empolgante livro, Gavin de Becker, o maior especialista americano na previsão do comportamento violento e autor do monumental bestseller The Gift of Fear, apresenta novas medidas práticas para aumentar a segurança das nossas crianças sem perdermos o sono. Com ousadia e compaixão, estilhaça os propalados mitos acerca do perigo e da segurança e ajuda os pais a encontrarem certezas sobre as mais arriscadas questões da vida, como por exemplo:- Teste Práticas de segurança para as crianças fora de casa;- Teste Sinais de aviso de abuso sexual;- Teste Como avaliar baby-sitters e escolher escolas;- Teste Estratégias para manter os adolescentes a salvo da violência. Um livro que pode ajudar a salvar vidas.


Em dezasseis interessantes capítulos, o autor desmistifica algumas questões acerca do perigo e da segurança e apresenta sugestões quanto às mais acertadas práticas de segurança para as crianças fora de casa e aos sinais de aviso de abuso sexual. Como avaliar as babysitters, bem como escolher as escolas certas são situações às quais o autor dedica igualmente a sua atenção. Finalmente, deixa-nos com as mais relevantes estratégias para manter os adolescentes a salvo da violência. E, como sabemos, esta é, de todas as fases do crescimento dos jovens, a mais susceptível de sofrer influências exteriores de maior gravidade, como o contacto com as drogas, o início da sexualidade ou até o mundo do crime. Como lidar, também, com a Internet, dado que esta pode ser uma porta aberta ao contacto com predadores sexuais?

Esta obra da editora Estrela Polar ensina os pais, essencialmente, a identificar os sinais que mostram que algo pode não estar bem com os seus filhos. Por outro lado, serão igualmente capazes de perceber quando não existe risco e, assim, evitarão preocupações. Utilizando a sua experiência pessoal e profissional, assim como os ensinamentos e descobertas de outros especialistas, o autor atinge, sem dúvida, os seus objectivos.


Livro Recomendado pelo Núcleo de Defesa Pessoal de Lisboa


Programa Dynamic Anti-Bullying
Aulas todos os Sábados



Sem comentários:

Enviar um comentário