28 de agosto de 2016

PENSA ANTES DE PARTILHAR




Sempre ouvimos dizer que partilhar é bom. Graças à tecnologia, podemos partilhar as nossas ideias, opiniões, fotos e vídeos com os nossos amigos e com outras pessoas.

Na maioria das vezes, partilhar é bom. No entanto, se não pensarmos bem sobre como partilhamos, corremos o risco de nos prejudicar ou a outras pessoas. Além disso, tem em atenção que o conteúdo que partilhas com os teus amigos pode vir a ser partilhado com outras pessoas. É por isso que é importante pensar antes de partilhar.

É com esta ideia que o site miudossegurosna.net abre um excelente guia, para adolescentes, pais e educadores, o qual pretende alertar para o risco de ser partilhada informação "demasiado pessoal" na internet.

Este é o resultado de um trabalho efectuado no ano passado, em conjunto com o "Centro de segurança Familiar" do Facebook, que todos devem consultar:

Está também disponível uma infografia, no site "miudossegurosna.net", com os dados deste estudo, sobre o comportamento dos nossos jovens online. Ver aqui






Sem comentários:

Enviar um comentário